top of page
aniversário Foto Kids-festa de aniversário infantil em Campinas, Foto Kids Campinas Telefone

Hora da Brincadeira!!! No aniversário!!!


É claro que em uma festa de aniversário tudo é importante: a decoração, as guloseimas, o bolo, as lembrancinhas... Sem esquecer do principal: o(a) aniversariante e seus convidados!!! Você pode fazer uma festa em um buffet especializada, com ambientes especialmente decorados para você, com seu tema preferido, vários tipos de doces e salgados, com um bolo personalizado ou então pode optar por uma festa mais pessoal e abrir as portas de sua casa para um grupo de convidados mais íntimos e seletos da família. A #fotokids da algumas idéias especiais como, por exemplo, alguns jogos e brincadeiras que você mesmo poderá colocar em prática também são uma boa pedida.

O importante não é quanto você quer investir mas sim o quão especial será a festa para seu filho.Tanto faz se sua festa tiver cem, dez ou apenas um convidado. Você poderá fazer com que seu aniversário seja inesquecível investindo seu tempo e dedicação fazendo algo original e diferente e divertido.

A Hora da Brincadeira pode se tornar um momento muito especial de sua festa e poderá animar tanto adultos como crianças. Existem várias brincadeiras que podem ser feitas e vamos falar de algumas para que você possa escolher ou criar aquela que mais tem a ver com a sua festa!

Escolha a melhor hora para realizar as brincadeiras. Sugerimos que seja dado um tempo aos convidados para que eles sejam servidos, batam palmas para o(a) aniversariante e ainda conversem um pouco depois. Seguidos mais ou menos 20 minutos ou meia hora após a degustação da torta, é uma boa hora para começar. Então, vamos lá se divertir!!!

Prenda ou Recompensa

Preparativos: Antes da festa prepare um só saquinho com vários papéis. Escreva em cada um deles uma prenda que alguém terá que pagar ou uma recompensa que receberá. ]

Por exemplo:

Recompensa: receber um beijo do(a) aniversariante Recompensa: ganhar um beijo da mãe do aniversariante Recompensa: ganhar um beijo do pai do aniversariante Recompensa: comer um docinho ou salgadinho Recompensa: Ter a honra de abrir, juntamente com o aniversariante, um dos presentes que ele deverá escolher Recompensa: Escolher alguém dos convidados para cantar uma música para você Prenda: cantar "Parabéns a Você", sozinho, para o(a) aniversariante; Prenda: Dizer um versinho; Prenda: Dar a volta na mesa pulando em um pé só; Prenda: engatinhar miando, imitando um gatinho dengoso; Prenda: Dançar como uma bailarina Prenda: Ficar de quatro e servir de cavalinho para o(a) aniversariante ou outra criança (se nenhuma criança quiser participar, pode ser um adulto)

Estas são algumas idéias, crie as suas tendo em vista os convidados da festa. Crie mais pelo menos 6 prendas e 6 recompensas e no máximo 10 para não ficar monótono. Escreva-as nos papéis, dobre e coloque em um saquinho. Na hora da brincadeira, lance os desafios. Para o vencedor de cada brincadeira, chacoalhe o saco e pegue um papelzinho. Leia em voz alta a prenda ou recompensa que deverá ser cumprida imediatamente. Também antes da festa escolha um brinquedo do aniversariante (que já é dele) e esconda no local da festa.

Na Hora da Festa: como Brincar:

Criamos uma lista de brincadeiras para serem feitas na hora da festa. Para o vencedor ou perdedor de cada uma delas será sorteado um papel do saco que você preparou, ou seja, uma prenda ou uma recompensa.

BRINCADEIRA 1


No momento da BRINCADEIRA 1 desafie os convidados a encontrar o brinquedo que você escondeu. Quem encontrar o brinquedo deverá tirar um papel do saquinho e cumprir o desafio ou receber a sua recompensa.

BRINCADEIRA 2

Dança da vassoura: coloque uma música e convide todos os presentes para dançar. Entregue a um dos convidados uma vassoura que imediatamente deverá ser repassado de um convidado para o outro. Deixe a música tocar por cerca de 1 minuto e desligue. Quem estiver com a vassoura no momento em que a música parar deverá pegar um papel no saquinho e cumprir sua prenda ou recompensa. Repetir a brincadeira duas ou três vezes.

BRINCADEIRA 3

Chame dois voluntários. Peça que eles se parem um do lado do outro de modo que todos convidados possam vê-los. Pare-se ao lado deles e peça para que eles fechem os olhos e coloquem as mãos na cintura. Agora você colocará a sua mão em uma parte do seu próprio corpo, por exemplo, orelha esquerda. Peça a eles que também toquem uma parte do corpo deles. Se por acaso um dos dois tocar sua própria orelha esquerda, será o vencedor, pois foi a parte do corpo escolhida por você. Caso nenhum deles acerte, peça que troquem a mão de lugar e toquem outra parte de seu próprio corpo até que um dos dois acerte. O perdedor pegará um papel no saquinho e receberá uma prenda ou recompensa. Repetir a brincadeira duas ou três vezes com outros participantes.


Faça algo especial para os seus convidados e crie suas próprias brincadeiras! Se você tiver alguma dica, envie para nós:

Até mais

33 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp-png-image-9 (1).png
bottom of page