top of page
aniversário Foto Kids-festa de aniversário infantil em Campinas, Foto Kids Campinas Telefone

Lista Básica para Aniversário de 1 ano + Dicas para economizar


Seu filho vai fazer 1 aninho de vida? E você quer fazer uma festinha, mas não pode ou não quer gastar muito?

Fique tranquila! A Foto Kids vai te ajudar a construir uma lista básica para aniversário de 1 ano feito especialmente para você.

É possível sim comemorar o aniversário de 1 ano do seu filho gastando pouco.Assim como a festa de 15 anos, o primeiro aniversário é sempre muito especial para os pais, portanto , você pode se planejar para fazer uma festa, mesmo que seja simples.


Comes e bebes

Salgados; mini pastel, coxinha, bolinha de queijo, pipoca,

hot-dog…Doces; brigadeiro, beijinho, mini torta doce Bolo de aniversário

Observação: A dica para economizar aqui é fazer tudo em casa, recomendo encomendar apenas o bolo para que você possa fazer personalizado com um personagem.

Para calcular uma média de quantos salgadinhos e doces precisará ser feito, saiba que você pode calcular 5 doces e 5 salgadinhos para cada pessoa convidada. Dessa forma você evita o desperdício.

Quando se trata de planejar as comidas de bebidas da festa, menos é definitivamente mais, principalmente por se tratar de 1 ano de idade.

Bebidas

Refrigerantes

Suco

Observação: Nada de bebida alcoólica na festa da criança ,certo?Um refrigerante pode servir até 10 pessoas, levando em consideração que é uma festa infantil e que crianças bebem pouco, esse número pode ser ainda maior.

Decoração

Balões

Uma mesa

Centro de mesa

Enfeite de parede

Lembrancinhas

Observação: A decoração da mesa deve ser feita com as guloseimas já preparadas da própria festa.

As lembrancinhas também podem ser usadas para decorar e eu recomendo que faça você mesma as lembrancinhas.  Na internet tem vários tutoriais mostrando como fazer passo a passo.

Descartáveis

Copos

Pratos

Colheres

Observação: Os descartáveis são muito úteis, mas se você está pensando em uma economia maior pode usar os seus próprios utensílios. Pensando mais além você também poderá comprar vários copos de plásticos e guardá-los após a festa já pensando no ano seguinte.

Como economizar em aniversário de 1 ano?

Economizar em aniversario de 1 ano é muito mais complicado do que outra idade você não concorda comigo?

O sonho de toda mãe é fazer o aniversário de um ano do filho e se for o primeiro, nossos olhos brilham quando falamos da festa de um ano.

Tenho uma filha e quando chegou o momento de fazer o aniversário dela estava passando por uma situação financeira não muito favorável para ocasiões de festa.

Foi ai que eu pude contar com duas pessoas muito importantes na minha vida para organizar essa festa , a madrinha e a tia dela. Juntamos um valor que elas mesma ofereceram e compramos um kit e deu para comemorar com muita alegria o primeiro aninho dela.

Desde então comecei a pensar como eu poderia fazer para economizar em aniversario infantis, afinal de contas vem mais aniversario por ai…

Quero mostrar para vocês que é possível comemorar o aniversário dos pequenos sem gastar rios de dinheiro.

Com tantas opções no mercado fica difícil escolher alguma coisa, mas existem uma forma de você não ficar perdida na hora de organizar a festa de aniversário de seu filho.

Pense nessas perguntas;

Porque você quer fazer esse aniversário?Para comemorar apenas? Para receber presentes? Porque todo mundo faz?

Bom, se é porque todo mundo faz não é um bom motivo, pode ser frustrante não ter condições financeira para pagar a festa.

6 Dicas para economizar em aniversario de 1 ano

A festa mais simples que existem é para 20 pessoas que pode custar até 150 reais. Preço do kit e ainda tem decoração, descartáveis, aluguel de mesa e cadeira…

Se o objetivo é apenas comemorar então você estar no lugar certo. Fica comigo até o final do artigo que vou passar algumas dicas

# Dica 1- planejamento


O planejamento pode ser feito desde o dia do nascimento da criança. Você pode pegar 10 reais todo mês e começar a comprar as coisas que não se estragam como; descartáveis, toalha de mesa, decoração…deixe apenas a alimentação para os meses que se aproximam da data do aniversário.


#Dica 2- convites

Use a tecnologia a seu favor. Porque pagar caro num convite que vai para o lixo? Faça um convite digital e mande por e-mail, facebook, WhatsApp dentre outras opções.

Também sugiro a boca a boca. Para que tanta formalidade se são todos da família e amigos próximos?


#Dica 3- seleções de convidados

Convide somente aquelas pessoas do seu ciclo de amizade, que você tenha certeza que vão comparecer para que você não tenha prejuízo.


#Dica 4 utensílios

Utilize seus próprios utensílios para ter mais economia. Além de economizar você ainda ajuda o meio ambiente.


# Dica 5 aniversário partilhado

Faça como as pessoas fazem com chá de fralda, chá de panela. Mande uma lista para as pessoas contribuírem com o aniversário. Dica para eles colocarem o nome no que eles puderem oferecer.

Assim eles não precisaram levar presente e não fique com vergonha de ser errado, afinal de contas não é a mesma coisa quando as pessoas casam ou tem bebes?


# Dica 6 DYO

Faça você mesma as comidas, a decoração, e as lembrancinhas. A melhor e mais eficaz forma de economizar é colocando a mão na massa.

Considerações finais:

É muito bom ver a felicidade das crianças quando veem seus coleguinhas, os balões e tudo que os agradam na festinha de aniversario deles, contudo, se você não pode fazer uma festa compre um presente que você sabe que vai agrada-lo, assim você também verá a felicidade na cara do seu filho.

Não podemos nos esquecer da vela e das fotos para serem guardadas de recordação. Tire no celular mesmo, depois pode ser colocado em um site e serem revelados ou se você achar melhor arquivá-lo em um pendrive.

Como é uma festa simples e básica não precisa alugar mesas e cadeiras pois as pessoas vão passar no máximo 20 minutos então peça ajuda aos vizinhos ….

Esse é um ótimo momento para pedir ajuda dos padrinhos, tios e tias para preparar uma linda festa. Eles podem ajudar na decoração, servir os convidados e até olhar as crianças enquanto brincam para evitar desmanchar a decoração ou caírem.


até mais uma dica

Valéria Foto Kids

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


whatsapp-png-image-9 (1).png
bottom of page